Tratamento de Feridas

Metodologias diferenciadas!

Feridas Complexas

Estudos apontam que as feridas complexas apresentam difícil resolução e associam-se a perda de integridade cutânea, infeções graves, comprometimento da viabilidade dos tecidos e/ou associação com doenças sistémicas que prejudicam o processo de cicatrização, resultam numa elevada morbilidade e mortalidade, tendo sido apontadas como um grave problema de saúde pública.

Deste modo, a IberSaúde é capacitada dos melhores materiais e métodos para prevenir e tratar as feridas complexas que prejudiquem a qualidade de vida das pessoas que a rodeiam, sendo que a equipa é composta por profissionais de excelência dotados dos cuidados associados a cada situação.

Terapia de Pressão Negativa ou Vacuoterapia

A terapia de pressão negativa consiste num método não invasivo de tratamento de feridas e fornece uma melhor e mais rápida cicatrização por meio de uma forte estimulação física através de uma sucção diferencial.

É um mecanismo baseado em métodos primários, como a remoção dos fluídos da ferida e secundários, como o controlo da inflamação e da carga microbiana e a diminuição de hemorragias.
É importante considerar a efetivamente deste tratamento em feridas com alto teor de fluidos, feridas de difícil cicatrização, feridas cirúrgicas em doentes de risco, sem este um dos métodos preferenciais.

Endoform Natural

Endoform® Natural é uma matriz extracelular (ECM) única que suporta todas as fases da cicatrização:

  • Fornece um suporte ECM poroso natural para rápida infiltração celular
  • Contém 148 moléculas secundárias importantes para a cicatrização
  • Modulação de amplo espectro de proteases de feridas
  • Pode ser usado desde o primeiro dia

A tecnologia ECM exclusiva do Endoform® foi projetada para todas as fases da cicatrização para estabilizar, corrigir, criar e organizar tecidos em feridas agudas e crónicas.
Tem processamento mínimo para não danificar a ECM e fornece uma estrutura porosa biologicamente precisa que proporciona rápida infiltração epitelial e de fibroblastos. Com o tempo, o suporte é completamente remodelado conforme o novo tecido é depositado. Esta ajuda, ainda, a indicar a presença ou ausência de protéases e restaura o equilíbrio.