Cuidados Domiciliários

Excelência no serviço!

A síndrome de burnout dos cuidadores informais pode ser demostrado através de sintomas psíquicos, como fadiga e perturbações do sono; psíquicos, como diminuição da memória; emocionais, como a ansiedade e a depressão e comportamentais, como o isolamento, perda de interesse nas atividades de vida diárias, entre outros.

Para que estra transição entre saúde/doença, tanto do cuidado como do cuidador, é necessário existir uma articulação entre os serviços e equipas de saúde, nomeadamente equipas que prestem cuidados domiciliários.
Assim, os cuidados domiciliários podem ser entendidos como cuidados fornecidos por profissionais de saúde no domicílio das pessoas, de forma a dar respostas às suas necessidades especificas. Estas, no caso de IberSaúde, podem ser consultas de Enfermagem, apoio em procedimentos técnicos como tratamento de feridas, apoio em serviços domésticos e necessidades básicas, entre outras.
Este tem como finalidade promover, manter e recuperar a saúde, promovendo o maior nível de independência e maximizando o bem-estar da pessoa e família, através de cuidados de excelência.